Depois fui prá ginástica. E, saindo de lá, resolvi ir até o Centro Espírita para tomar um passe, no caminho parei e almocei - e continuei caminhando...
Até que cheguei a uma Igreja Ortodoxa, que sempre passo pela frente (na avenida Kennedy) mas nunca tive a oportunidade de parar. Como hoje estava a pé e vi uma mulher saindo pelo estacionamento a pé, avancei e perguntei "oi! A Senhora sabe me dizer se a Igreja está aberta?" - ao que ela respondeu: "nossa! nunca me interessei - só paro o carro aqui e olhe lá!" Fiquei triste - como pode? Eu mesma tenho dúvidas se acredito ou não na existência de Deus... mas o mínimo de respeito com o trabalho do homem que projetou, o que executou, a construção enfim é humana. E em todas as Igrejas que eu passei - e tive o prazer de entrar - sempre na amplidão do silêncio encontrei paz - e a grandiosidade delas sempre me despertou admiração. Logo, são sentimentos bons que são evocados ao entrar em ma Igreja... Olhei para direita, e vi um Banco grande e outra grande empresa e pensei: bem, duas instituições para gerar e cuidar de dinheiro... Será que os funcionários ficam tão impregnados da materialidade de seu dia a dia - que não podem se interessar ao menos pela arte e possibilidade humana, afinal: educação não tem nada a ver com Deus ou com o Diabo: então vamos deixa-los fora disso.
Catedral de São João Batista na avenida Kennedy
Bem, circundei a Igreja ela estava fechada - uma pena. Minha avó que já não vive me ensinou que toda vez que entramos numa Igreja que nunca fomos podemos fazer 3 pedidos e se fizermos com fé, eles se realizam: e todas as vezes que repito essa nova experiência me sinto aquela criança crédula acompanhada da avó: e isso também é bom. Vai ver, aquela mulher amarga nunca teve avó, e por isso perdeu a chance de ter sonhos e imaginação: pior prá ela, melhor prá mim. Na saída tirei uma foto, que ficou linda... E aí talvez você também possa se perguntar por que ela nunca teve curiosidade.
Nos fundos fica esse tal estacionamento, à direita, e à esquerda um lindo e pequeno jardim, acompanhado com árvores - até uma laranjeira - um lugar muito bonito. MESMO.
Pena que hoje tenhamos tanto vandalismo e portanto as Casas de Deus tenham que ser fechadas para os homens. É isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário