Amei dois homens na minha vida. Verdadeiramente e intensamente - como homem - dois.
Um de 14 de julho - falecido em outubro ou novembro (27 eu acho) - apenas tenho mal estar nas duas datas, muito depois eu me lembro que são datas ligadas a isso.
E o outro de 23 de janeiro. Sempre lembro que era aniversário dele. Foram só 3 aniversários dele que acompanhei, mas isso ficou marcado. Fui eu que terminei - em março, última semana do mês, por telefone - infantil. Mas não foi uma relação que permitiu maturidade.
Dois anos atrás liguei no aniversário dele - o vi com uma criança nos braços no clube e liguei à tarde. Perguntei se era aniversário dele e a menina era filha dele - talvez num romper de ansiedade. Ele respondeu que sim: os dois e emendou:
"é meu aniversário, e sim tive uma filha depois que você teve tantos..."
eu respondi:
"puxa então parabéns pelos dois!! Pelo aniversário e pela filha...
Mas, eu, infelizmente - não tenho nenhum filho..."
ele interrompeu:
"está chamando a minha mãe de mentirosa? Ela me contou a cada gravidez que você teve o que era o bebê e de que tamanho você ficou..."
eu:
"nossa, não tive nenhum filho - ela deve ter se enganado... jamais chamaria sua mãe de mentirosa: quantos filhos ela disse que eu tive?"
ele:
"seis, incluindo uma gravidez de gêmeos!"
NOSSA! Nesse momento calei no telefone: esse homem morou muitos anos fora, e ficamos mais tempo ainda sem contato: E MINHA MELHOR AMIGA ERA A MÃE DELE!
Eu digo sempre: MULHER NÃO TEM MELHOR AMIGA. Mas mãe 'né? E o papo que mãe só quer a felicidade do filho? Puxa quando eu olhava esse homem eu chorava de felicidade. A raiva subiu. Me deu vontade de dizer: "é verdade, e o pai deles vende craque, e eu fumo! Então agora tenho que desligar porquê as crianças estão vendendo a mercadoria e eu tenho que passar recolher..." (já que eram umas 19h). Não disse. Engoli seco.
Fui educada e desliguei. Mas fiquei pensando: 'é o tiro saíu pela culatra! Quis tanto tanto tanto... E sabia que a "velha" também queria tanto tanto tanto... e me pús nas mãos dela: e fui esmagada tal um passarinho na mão de criança má...'
Viver não é fácil. Sobreviver é mais difícil ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário