sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

sobre casas alemãs...

Quando era criança e via as construções alemãs de 1900-20, que tem uma arquitetura bem particular ficava bem maluca: dizia: "quando crescer quero ter uma dessas! É igual a casa de bonecas!"
O meu avô tinha um sócio alemão, será que eu tinha entrado na casa dele - não lembrava - mas sabia.
Nos meados de 2000 fui fazer aula de alemão e descobri o que tinha de encanto nesse meu "sonho infantil"- parece que as casas na Alemanha são casas de 3 pisos - que contam com porão e sotão.
Um porão com lavanderia e um quarto de hobbie para o homem e um sotão com depósito e um quarto de hobbie para a mulher. Também tem sala de leitura, de estar e copa cozinha. A maioria delas jardins!

Meu Deus: é isso que eu quero: espaço! Quarto do casal com closet, espaço de leitura, escritório e quartos dos filhos, banheiros e lavabos...

Descobri que os alemães gostam de separar o que eles fazem dentro de casa (pelo menos isso me disse meu professor de alemão) - e eu, diferente de pessoas "malucas" que começam a pensar em se mudar para aquele lugar de sonhos, comecei a imaginar quando teria a oportunidade de ter alguém especial, o homem que o Gordo dizia que ía se interessar por mim... e aí fazer esse lugar de sonho para viver uma grande realidade com ele: em uma casa alemã onde eu seria prá sempre a sua boneca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário